quinta-feira, 22 de abril de 2010

abelhas nas flores do meu azevinho e a joaninha...


Vivam! Hoje, bem cedinho, lá andavam umas quantas abelhas atarefadas nas flores do meu azevinho! Espectáculo lindo, e, embora eu seja alérgica às suas picadas, fiquei um bom bocado a observá-las.
Vale a pena o trabalho que se tem a limpar o pátio, que, nesta época fica diariamente cheio das pequenas pétalas que caem incessantemente do arbusto; ele está mesmo carregado de flores minúsculas, que deliciam as abelhinhas, logo há que ter paciência com a limpeza das pétalas, né?

Agora, ao fim do dia, fui recolher roupa, e quando estava a dobrá-la, imaginem o que saíu de uma camisola?
Foi uma joaninha, a primeira que encontrei esta primavera. É um insecto giro e útil. Tratei logo de o pôr no meu canteiro; sempre comerá alguns pulgões que me estragam as plantas e, se nele permanecer algum tempo tem comida em abundância, até a minha roseira está cravejada de piolhos! Venham as joaninhas...

Ainda voltando ao acto de dobrar roupa, desiludam-se as perfeccionistas das tarefas domésticas, que, cá em casa, só se passa a ferro o indispensável! Tudo o que é roupa interior, panos de cozinha, tolhas de banho e afins é bem dobradinho...e guardado nas respectivas gavetas.

bjs

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino