quinta-feira, 22 de abril de 2010

dia da Terra, planeta que é a nossa casa...


Vivam!

Hoje é dia da Terra, planeta que é a nossa casa, e como gostamos de ter o nosso lar limpo e arrumado, deveremos ter cuidado como tratamos do ambiente em geral, no nosso dia a dia, e, não só hoje!
Não, não vou dar-vos conselhos sobre o que devem fazer para que deixemos um legado positivo para as gerações vindouras, como é nosso dever, porque já todos sabemos as regras básicas a seguir.

A mim entristece-me muito ver o lixo imundo que se encontra espalhado pelas ruas, passeios, matas, enfim , por tudo o que é sítio, mais em certas zonas do que noutras, no nosso País!

Penso que é logo nos infantários que se devem começar a incutir nas crianças certos princípios. Essas mesmas crianças "ensinarão" a família, quando virem certas situações erradas para as quais foram alertadas. Sim, porque muitas pessoas não estão sensibilizadas, para não deitar para o chão, qualquer papel ou os restos dos cigarros, por exemplo, porque, nas suas casas nunca tiveram quem as ensinasse. Não os podemos criticar...mas sim ajudar e perceber a realidade!

Só com o esforço de todos é se conseguirá ter um mundo melhor, mais limpo, sem fundamentalismos, claro!


bjs

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino