sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fui às "Maias"


Vivam!

Pois é, fui "às Maias"!
Quem me conhece bem sabe que sou completamente avessa a tudo o que é superstição.
Aqui na zona onde moro é uso colocar-se, nas portas, janelas, portões e até nos carros, uns molhinhos de umas flores amarelas, a que dão o nome de Maias, e que eu desconfio sejam giestas, neste dia e que só serão retiradas amanhã. Servirão para afastar os maus espíritos e semelhantes, seja lá o que isso for.
Hoje desafiaram-me para ir colher as ditas Maias e eu lá fui. Aproveitei para arranjar uns belos molhinhos de plantas silvestres para colocar nas minhas jarrinhas, que já estão todas coloridas e cheirosas!
Quanto às Maias, embora não creia nas suas virtudes "espanta maus olhados", pelo sim pelo não, já estão nos seus postos de trabalho, eh!eh!eh!

E vocês já têm Maias?


bjs

1 comentários:

Orquídea on 30 de abril de 2010 às 12:21 disse...

Não me dou sequer ao trabalho de as ir apanhar. Não acredito em nada disso. Mas acho as florzinhas giras! Agora para por nas janelas... já não :D
Beijos
Bom fim-de-semana

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino