segunda-feira, 5 de abril de 2010

O meu dia de hoje!


Vivam!

No "conversaqui" vou resumir as minhas actividades de hoje, incluindo a culinária, matéria quase certa nos meus posts, né?.
A Leonor piorou e tornou a ficar "remelosa" e "ranhosa", além de que o Infantário estava encerrado,hoje, de maneira que lá rumei bem cedinho até terras de Santa Maria da Feira, para tomar conta da neta. Encontrei os pais da dita com cara de zombies, porque  a noite tinha sido muito animada com a tosse da pequena,e não conseguiram dormir. Seguiram para os respectivos trabalhos. Gastei "litros" de soro fisiológico, para limpar os olhitos (lindos) da menina, e as fossas nasais. Andou rabugenta de manhã, mas comeu a sopinha e a fruta; é bom quando as criancinhas estão doentes e não perdem o apetite. Entretanto preparei o almoço para os adultos (eu, o marido, que me acompanhou e é um avô babadérrimo e o genro, que trabalha perto de casa). Arranjei  arroz de tomate (de lata) e bróculos (congelados) e grelhei costoletas de vitela, que tinha congeladas (adquiridas no talho de que já vos falei neste blogue). Uma salada de vários legumes acolitou os restantes alimentos. Para sobremesa havia salada de fruta (divinal), preparada pelo pai do meu genro e que, como muitas outras coisas, lá tinha vindo de Ermesinde até ao lugar do Cavaco. Ah  havia ainda pão de ló.
Como gosto de cozinhar, e a filha chega a casa estafada, o que não admira, visto estar a recuperar da doença e químio, ainda tão recentes, de tarde enquanto a neta fez a sesta, confeccionei o jantar da mesma (sopinha e pera cozida) e o jantar dos seus papás (sopa de espinafres e caldeirada de peixe, esta última comprada congelada no E-Lecrerc, lá do Cavaco, e que tem saído muito boa!

Amanhã vou outra vez ficar com a nossa princesa-rainha, para ver se fica melhor para poder ir socializar com os coleguinhas do infantário!

bjs

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino