sábado, 3 de abril de 2010

O meu Sábado


Viva!

O meu Sábado foi bem passado.
 De manhã cedo fui dar um passeio com a Iris; estava um tempo muito cinzentão, mas sem chuva. Chegadas a casa, cansadas, ela com a língua de fora, eu não! A cadela correu para a taça da água e eu bebi um copo do mesmo líquido e fui para a banheira! Claro que o pequeno almoço já estava tomado (fruta e yogurtes). A meio do passeio cometi o pecadito do dia - tomei um café no sítio do costume, quando estou em Alfena. Encontro sempre pessoas conhecidas, trocamos umas palavras...e sigo caminho. O marido quis ir comprar as bebidas e as saladas que vamos levar para o almoço de amanhã, nos pais. Aproveitámos e compramos um "cabaz" de artigos de 1ª necessidade, mais uns miminhos (afinal é Páscoa), para uma família carenciada, nossa amiga. À vinda do hiper deixamos o cabaz no seu destino e viemos tratar do nosso almoço.
De tarde chegou a filha "marinheira" e pediu-nos para a acompanhar  ao hiper...lá voltámos ao dito, onde a filha fez as compras que precisava e regressamos a casa. Entre a manhã e o fim da tarde o dia fez muitas caretas e a páginas tantas caíu uma boa dose de granizo. É engraçado ver as pequenas bolinhas brancas a cair! Resolvemos não jantar em casa. Fomos às francesinhas, ao Madureira, no lugar do Forno, Rio Tinto. Gostamos muito de lá ir. É um pequeno restaurante, rente à Rua D. Afonso Henriques, que nos serve sempre muito bem. As francesinhas foram precedidas por umas gambas, óptimas, e a minha foi substituída por um prego no pão. Durante a tarde, enquanto o "sócio" viu um pouco de futebol ainda fui jardinar um pouquito no meu canteiro e trabalhei também um pouco nas minhas divagações artesanais. Agora tenho a cervical a "ganir", a mão direita a pedir que lhe tire a tala chata que está a imobilizar o polegar e a mão esquerda a queixar-se de estar a trabalhar sozinha...o que me vale é que o meu corpo não tem sindicato, senão era cá um sarilho!


bjs

4 comentários:

Natália Fera on 3 de abril de 2010 às 17:20 disse...

Querida Amiga

"Que a alegria da Páscoa invada o teu coração
e o daqueles a quem tu amas, irradiando luz para
iluminar e fazer brilhar a tua vida
enchendo-a de Saúde, Amor, Paz e Alegrias!"
Beijinhos para toda a família

Anónimo disse...

Olá Libania,
um dia muito bem passado com uma asneirita(s) pelo meio.
Jardinar e artesanato ,tem ficar para mais tarde.
Ajudar o vizinho que precisa, sabe bem melhor do que comprar coisas, que às vezes nos são desnecessárias.
Uma Boa Páscoa, para si e sua família.
Ká.

Ps-( amêndoa da páscoa- Mudar a côr do blog que está como o tempo muito cinzentão.)

Libania Neves on 4 de abril de 2010 às 12:23 disse...

Natália:
Obrigada pelas palavras e desejo que a tua Páscoa tenha decorrido de acordo com os teus desejos!
O meu domingo foi mesmo como eu gosto: em família, na casa dos pais, porque ninguém os "arranca" de lá, com o marido, duas filhas, neta, genro e uma amiga (esta amiga está sempre connosco no Natal e na Páscoa). Faltou apenas a filha "aviadora", que está na Suécia, mas, felizmente, conseguiu ir a casa de uma prima (a minha sobrinha, quase filha), que mora a 2 horas e tal da Joana!
Tivemos a visita Pascal, tão do agrado da minha mãe e eu fiquei tão comovida com duas jovens que integravam a comitiva que as presenteei com dois frasquinhos de cheiro, daqueles que andei a fazer para distribuir nesta época. Aliás foram as minhas lembranças para os mais chegados...sendo que nesse grupo incluo 3 vizinhas minhas, 2 da minha mãe, e....!
bjs

Libania Neves on 4 de abril de 2010 às 12:32 disse...

Ká:
Espero que a tua Páscoa tenha corrido conforme gostas!
No meu comentário antecedente já podes ver que o meu domingo foi muito bom, em família e uma amiga que só não é da família porque o sangue não é do nosso!
Quanto às compras, o "cabaz" que comprei para uma família amiga necessitada foi a melhor compra que fiz!
Adorei distribuir os meus frasquinhos de cheiro, com sabonetes ralados por mim...
Quanto ao visual do blogue tens toda a razão, precisa de ser melhorado, tenho de tratar disso!
A máquina fotográfica está quase nas minhas mãos e nessa altura hei-de incluir muitas mais fotos no blogue.
bjs

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino