segunda-feira, 7 de junho de 2010

Saúde ou falta da mesma...


Queria partilhar convosco situações, ocorridas esta manhã, relacionadas com saúde, ou, mais propriamente, falta da mesma. Isto, porque todos os dias se tem conhecimento, designadamente através da comunicação social, de procedimentos menos correctos, por parte de profissionais de saúde. Ora, quando se é atendido com profissionalismo e cortesia, encontrando-nos fragilizados, por doença nossa ou de um ente querido, entendo que também devemos de passar a palavra, para que se saiba que "há de tudo, como na farmácia", na área da saúde, em Portugal.
Tenho uma pessoa amiga, que foi sujeita recentemente a uma cirurgia ao intestino, tendo ficado ostomizada. Vê-se perante uma situação para a qual não estava preparada (e quem estará?), consequentemente cheia de dúvidas. Ligou-me, algo desorientada, e eu não soube esclarecê-la. Tratei de pesquisar na net e encontrei um local, para o qual telefonei. Fui atendida com eficácia, amabilidade e profissionalismo. Muito obrigada, Srª Enfermeira I....., do Gabinete de Estomaterapia do I.P.O. de Coimbra!
A outra situação ocorreu no Centro de Saúde de Alfena, onde tenho a minha enfermeira de família, que é um espectáculo, sendo que até me esqueço (um pouquinho) que tenho fobia a agulhas...
Não é tudo mau, né?

1 comentários:

Susana Neves on 7 de junho de 2010 às 14:31 disse...

Boa noite, como sabes tenho muito boas experiências com o pessoal de saúde. é como dizes, há de tudo.

Os meus parabéns pela ajuda que estás a prestar à tua Amiga. Tenho a certeza que será determinante na sua recuperação. Se todos déssemos um pouco, da forma que pudessemos, o mundo seria bem melhor

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino