quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quem não tem cão, caça como gato!


Quem não tem cão, caça como gato!

É mesmo isso que tenho feito, nas jarras que gosto de espalhar pelas divisões da casa. À falta de flores, no meu canteirinho, tipo selva, colho vários tipos de folhagem, e, para dar um ar colorido aos arranjos... faço batota!
A jarrinha da foto acima, está na minha cozinha. Nela encontram-se: uma haste de alecrim e uma haste de aipo, que perfumam a divisão. As folhas verdes, rajadas de amarelo, são de uma planta, da qual desconheço o nome, mas é bonita. Nunca deu flor,  propagando-se com facilidade. Qualquer pedacinho, colocado na terra, em local abrigado, e regado com frequência, enraíza facilmente. Os caules são avermelhados, fora do vulgar.
Para alegrar o arranjo, coloquei-lhe...duas malaguetas, das que têm frutificado fortemente, no meu minúsculo pedaço de terra!
A propósito, ainda tenho muitas para distribuir! Se mais alguém quiser é só dizer. Quanto à planta do arranjo, tenho vários pés, que posso doar...

Quanto ao título deste post, só há relativamente pouco tempo soube que era esta a expressão correcta, no lugar da qual eu, (e muitas outras pessoas a quem a tenho ouvido), na minha ignorância, dizia: "quem não tem cão caça com gato".

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino