terça-feira, 12 de outubro de 2010

vivências de uma escriba


                                                                                                                                                                5
Com o edifício em estado pavoroso, que se ia agravando a olhos vistos, as panacéias utilizadas para evitar a sua degradação, eram de todo inúteis, (lembram-se dos bocados de plástico suspensos?). Entretanto, fissuras foram-se instalando nas paredes,  e começou a notar-se  um desnível das mesmas. Segundo técnicos, haveria uma parede mestra partida, e a integridade física de quem lá permanecia, funcionários e utentes, estava ameaçada!
A única solução, diziam, seria uma mudança de instalações, enquanto se procedesse a intervenções imprescindíveis. E, caso se concretizassem as obras, outras Repartições se poderiam lá reunir, dado o muito espaço existente.
Entrementes, começaram os arautos do reino, perdão, que estava distraída, eram os órgãos da comunicação social, que, com pompa e circunstância, começaram a apregoar a futura existência de um "Campus", vocábulo muito em voga, no qual se concentrariam todos os Serviços dependentes do Ministério ao qual pertenciam as duas Repartições residentes no Palacete arruinado. Mas, na falta do tal "Campus", e de mudança para sítio mais seguro, andava a escriba, descendo e subindo escadas, ora por causa do quadro da electricidade, ora por causa da água infiltrada, sempre receosa, de que, viessem um dia noticiar  que "uma fatalidade" tinha acontecido no Largo do Viriato! Sim, porque, no País da escriba, em  situações do género, há muito sinalizadas, mas ignoradas, quando descambam de vez, confunde-se  negligência com  "fatalidade"!
Vamos agora recuar cerca de 25 anos, quando...

1 comentários:

Anónimo disse...

hello bonito assunto , apreciei mesmo muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras chamo-me Philip, e como tu publico blogues embora o tema domeu blogue é bastante distinto do teu....
Eu estudo páginas de poker sobre bónus grátis sem teres de por o teu dinheiro......
Gostei muito o que vi escrito!

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino