quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Voltou o "Mocinho"!



O danadinho do Mocinho andava desaparecido há algum tempo. Eu andava preocupada, porque não sabia do paradeiro da tartaruga que mora na varanda da minha cozinha, onde tem um recipiente com água do poço, a que junto cálcio, mudada quase diariamente, na qual come, saindo e entrando quando lhe apetece, porque a altura da caixa plástica a isso se presta. Nessa varanda habita também uma pequena oliveira, que me ofereceram juntamente com outra que pus no canteiro, quando fiz 50 anos. A da varanda está numa caixa plástica mais alta do que a do Mocinho e costumava estar num canto. Suspeito que o bicharoco tenha conseguido trepar para junto da pequena árvore, após o que "voou" para o pátio, tendo possivelmente permanecido no canteiro até que conseguiu sair pela grade que circunda o recinto!
Esta tarde, um vizinho toca-me à campainha e perguntou-e se eu não tinha uma tartaruga grande desaparecida. O Sr. Silva e a D. Ângela sabem da minha paixão por animais e, quando um senhor lhes disse ter encontrado aquela tartaruga na nossa rua, logo pensou que seria cá de casa!
Resultado, o Mocinho já tomou um belo banho de chuveiro, porque vinha muito sujo. Verifiquei que, felizmente, não tem nenhum ferimento e tratei de mudar a caixa da oliveira para longe das paredes da varanda, para evitar nova fuga.
Agradeço ao funcionário da Chronopost que encontrou o bichinho na rua e teve o cuidado de o deixar bem entregue. Bem haja!

3 comentários:

Susana Neves on 24 de fevereiro de 2011 às 10:44 disse...

Que aventura

Joana de Matos Neves on 25 de fevereiro de 2011 às 02:40 disse...

O Mocinho é um rebelde! E ainda bem que há pessoas assim. Bjo

Libania Neves on 27 de fevereiro de 2011 às 14:19 disse...

quando o Sr. Silva me perguntou se eu tinha uma tartaruga grande perdida,fiquei radiante porque pressenti logo que era o mocinho...

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino