sexta-feira, 6 de maio de 2011

Largo de Stªa Apolónia, Malta, Vila do Conde


Esta semana passei num local situado num meio rural junto ao mar - Malta, Vila do Conde. Esbugalharam-se-me os olhos com uns tentadores expositores  no exterior de um estabelecimento, que continham inúmeras espécias de viçosas plantinhas minúsculas prontas a transplantar (tentadoras, as marotas!). Como é óbvio, apetecia-me acartar uns quantos exemplares de cada, mas o meu pequeno canteiro está lotado, além de que tenho passado muito tempo fora de casa, de modo que os velhacos dos maracujás têm-se apossado  de tudo o que é planta aí residente. Já nem vejo o pobre do loureiro coberto pela folhagem e por flores dos invasores! Preciso mesmo de  dar por lá umas valentes tesouradas. Mas, voltando ainda o sítio do qual falava, em frente à loja das plantas existe um largo povoado por oliveiras, junto aos pés das quais foram plantadas roseiras trepadeiras que se abraçaram aos troncos das árvores e as rosinhas espalham um aroma inconfundível que se consegue sentir à distância!
Presumo que o ajardinamento desse espaço seja da esfera da Junta de Freguesia local que está de  parabéns. A idéia  pode muito bem ser plagiada noutros pontos do País. Temos tantos largos ao abandono onde poderiam coabitar árvores de fruto e trepadeiras lindas e odoríficas!







1 comentários:

Anónimo disse...

Ando á procura de sitios para visitar furante a nossa próxima estadia. Se calhar iremos a Malta! Quanto ás flores vou ver se finalmente transfiro as fotos da camara para o computador e te mostro o arranjo que fiz com o Alexandre apra a Páscoa com "mini plantas". beijinhos Galinhola

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino