quinta-feira, 26 de maio de 2011

olha uma môca, vó!


A neta mais velha, que completou dois aninhos recentemente, surpreende-me diariamente com a sua capacidade de observação e vocabulário vasto para a idade! Há dias, ao levá-la para a escolinha, disse-me: "olha uma môca, vó!". Olhei para o chão, para onde apontava o dedito, e vi uma formiguinha caminhando placidamente. Tratei de elucidar a miúda quanto ao nome  do insecto e, mais tarde, quando avistámos moscas tentei mostrar-lhe as diferenças entre as duas espécies. A pequenota ouviu, mudou de tema e  pensei que não tinha ligado nada à minha explicação. Hoje, na ida para o Infantário,  disse-me: "olha uma fumiga, vó". Olhei e era mesmo uma formiga...

Parece-me que estou a ouvir dizer qualquer coisa como "avó babada!"

5 comentários:

Susana Neves on 26 de maio de 2011 às 09:46 disse...

Leonor sempre em grande.

Um espectáculo esta minha filha

Anónimo disse...

Muito bem! Qualquer dia fala tao bem português como o Alexandre :)
Ele ainda se esforca para usar os verbos corretamente... Vamos lá a ver se melhora quando comecar com as aulinhas de português no próximo ano lectivo. Jinhos da môca móta da Galinhola :-)

Libania Neves on 27 de maio de 2011 às 11:20 disse...

Felizmente que a minha Galinhola, deixou bem cedo de ser môca móta, e é uma Galinhola bem vivaça cheia de bons predicados que não vou aqui enunciar, mas de quem me orgulho muito! bj

Mulher Esperta on 30 de maio de 2011 às 10:08 disse...

Olá Libania! Que gracinha sua neta, fico boba com a capacidade de aprender que as crianças tem!
Gostei muito de ver que você também tem um blogue! Aprovei seu comentário hoje nas dicas de lavanderia e segui o link, caí aqui! apareça mais lá pelo Mulher Esperta, quem sabe gostaria de participar na categoria "As aventuras das Leitoras" fica aqui o convite.
Um Abraço!

Libania Neves on 30 de maio de 2011 às 14:05 disse...

Hei-de espreitar "As aventuras das leitoras" no Mulher Esperta...
Tbm tenho um blogue dedicado à culinária: http://culinariadalybanya.blogspot.com e outro sobre artesanato: http://madebyhand-lybanya.blogspot.com, que só por falta de tempo não andam mais "animados"!
Obrigada pela visita a este meu cantinho e pelo comentário carinhoso!
bj

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino