terça-feira, 2 de agosto de 2011

botões fugitivos


O meu dia começou com trovoada no quarto de dormir!

O marido ia vestir uma camisa, verificou que lhe faltava um botão no colarinho e daí começou a dita tempestade!

Cá em casa os botões, sobretudo os das camisas, são fugitivos e após lavagem, secagem e passagem a ferro, muitas vezes a roupa ingressa no roupeiro com falta dos ditos, estranhando eu como é que, principalmente ao engomar, a pessoa que executa essas tarefas não se apercebe disso!

Ora eu, com grande pena minha, sou uma inapta no que concerne a costura e pregar um botão torna-se-me complicado. Hoje, no local onde tinha morado o tal faltoso, não encontrei apenas os furos da linha que o tinha segurado, mas antes o tecido esgaçado, o que exigiu que eu cerzisse a cratera antes de pegar na agulha e linha após ter ido ao frasco onde coloco qualquer botão que encontre, sim porque eu até gosto de coleccionar esses objectos! Dedal não consigo usar. Tenho montes deles, alguns trazidos por pessoas amigas como recordação de viagens, mas os meus dedos não se dão com nenhum, levando à conta disso umas picadelas. Para enfiar a linha na agulha tenho de tirar os óculos e fazer múltiplas tentativas, depois para domar a linha vejo-me aflita. A velhaca, que bem tento esticar, dá nós e embaraça-se, eu tiro os nós que teimam em voltar!

Certo é que superadas as minhas dificuldades, a camisa já está na cruzeta, com todos os botões a que tem direito...não sei é por quanto tempo!

Gostava de ter oportunidade de tirar um mini curso de costura, até porque ideias não me faltam e babo-me toda em frente das montras das lojas de tecidos, trazendo  retalhos quando caio na tentação de entrar...





0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino