sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Íris, vai lamber as migalhas todas, JÁ


Após uma limpeza ao chão da casa, de uma ponta à outra, fui à padaria e à frutaria, e, carregada com os respetivos sacos, ao entrar na cozinha para arrumar os víveres, deparei-me com o chão salpicado com migalhas de bolo de arroz, cujo resto estava num pratinho em cima da mesa, em volta do qual jazia outra migalhada! Não tive qualquer dúvida em relação aos direitos de autor de tal trabalho, de modo que chamei a netinha mais velha, que brincava (espalhava brinquedos) na sala, onde estava a sua maninha e uma tia a tomar conta dos diabretes, e disse de minha justiça: bla, bla, bla...chão todo sujo, acabado de limpar e que teria de ser limpo novamente, bla, bla, bla...
A pequenota, que vai completar 3 anos em Maio, não me respondeu, e virou-se para a cadela da família, de dedo em riste, e, em voz alta, ordenou-lhe: Íris, vai lamber as migalhas todas, JÁ.
Que fazer num caso destes? Ri-me como uma perdida...e fui tratar de pôr a cozinha em ordem!











3 comentários:

Joana on 10 de fevereiro de 2012 às 09:45 disse...

Enfim, não há mesmo resposta a dar :) é que nem a Íris se deve ter importado...
P.S. O meu blog mudou de nome!

Susana Neves on 10 de fevereiro de 2012 às 16:11 disse...

:) Dá-nos cabo da paciência, mas compensa

Natália Fera on 15 de fevereiro de 2012 às 03:16 disse...

Um dia destes também me aconteceu uma destas,O Rafael foi-me chamar à cozinha...Avó vem ver neve na sala,quando entrei na sala tinha um guardanapo de papel todos rasgado aos bocadinhos e espalhado por cima dos sofás,perante a alegria do miúdo o que é que uma avó faz?
Avisei-o que aquilo não se fazia e fui ter com o avô à cozinha e fartei-me de rir e fui aspirar tudo.

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino