segunda-feira, 25 de junho de 2012

paté de delícias do mar


Não costumo gostar de delícias do mar, nem tão pouco de patés, mas este, do qual vos vou deixar a receita, cativou-me; foi feito por uma senhora conhecida, que me disse já ter feito igual com atum , e eu fiquei com vontade de experimentar com salmão ou truta fumados! Não tive ocasião de tirar foto, mas o aspeto é ótimo. Pode ser confecionado na picadora, mas para este foi utilizado o raspador de legumes (a parte com os orifícios mais pequeninos) o que lhe deu um toque especial, tendo ficado menos compacto. Aqui vai, tal e qual como me explicaram:

Ingredientes:
Delícias do mar (q.b.), que se deixam descongelar  durante um bocado, de modo a ficarem rijinhas.
3 ovos cozidos
1 cebola média
orégãos secos (q.b.)
Maionese (q.b.

Preparação:
raspam-se as delícias do mar para uma taça, fazendo-se o mesmo com os ovos cozidos e a cebola, adicionando-se de seguida os orégãos e a maionese, envolvendo-se depois cuidadosamente todos os elementos com uma colher de pau.
Agora é só ter umas tostas e uma bebida a jeito...

Bom apetite!

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino