domingo, 2 de dezembro de 2012

Ementa da véspera de Natal


A ementa da véspera de Natal, varia de país para país, e, dentro do mesmo país, é diferente de zona para zona, como todos  sabemos. Na nossa família, o rei do jantar de Natal é o bacalhau, que terá de ser do graúdo,  cozido com legumes. Quem escolhia sempre o peixe para essa ocasião, era a minha mãe, que, criteriosamente o examinava, antes de o adquirir. Eu confesso que não sei escolher bacalhau, e nem sequer o aprecio cozido, mas  tradição é tradição, e acabo sempre por mordiscar umas lasquitas, à mistura com ovo cozido e legumes, dos quais gosto de todos, à exceção das batatas, que deixo ficar na travessa. Este ano, com a mãe doente, a tarefa de escolher o "fiel amigo", foi delegada na pessoa do meu marido. Amanhã já  tratará disso, porque os dias vão passando, e, quando dermos por ela, estamos a consoar...
 
 

1 comentários:

Ernesto Castanha on 2 de dezembro de 2012 às 15:22 disse...

Olá tudo de bom ...
Obrigada por seguir o meu blog .
Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
Parabéns o seu blog está magnifico .


Ernesto
ernestocastanha.blogspot.com
ernestocastanha.blgs.sapo.pt

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino