domingo, 27 de janeiro de 2013

Desafio (livros e filmes)


Ora bem, respondendo ao desafio que me foi feito pelo blog,
 Habitat:Littera,
o qual desde já agradeço, tenho que confessar que, em matéria de leitura de livros, em 2012, apenas reli alguns, dos quais destaco 2: "O Céu Não Tem Favoritos", de Erich Maria Remarque, e "O Processo", de Franz Kafka. Sempre tive dificuldade em concentrar-me na leitura, pelo que o faço na diagonal; segundo explicação médica, esse facto deve-se à ansiedade, explicação que entendi ser racional e aceitei. Na mesinha de cabeceira, tenho, no momento, dois livros, que vou lendo aos poucos: Sol§Pesca, sobre receitas de conservas portuguesas, que recebi no Natal, e o Jogo Duplo (a verdadeira história dos espiões do dia D passou por Lisboa); este último já me exige a tal concentração que me é difícil arranjar!

Desde que foi diagnosticada a doença de Alzheimer a alguém que me é muito próximo, e que ajudo no dia a dia, tenho lido todos os artigos que apanho, sobre o tema.

Quanto a filmes preferidos de 2012, revi o "Dragonfly", que tenciono tornar a ver, e vi "A Vida é Bela"; são ambos óptimos!
Esta semana fui ver "Os Miseráveis", e não apreciei; não sei ainda qual será o próximo, depois digo-vos.

Boas leituras e bons filmes para todos os participantes neste desafio!

1 comentários:

Joana on 1 de fevereiro de 2013 às 13:40 disse...

Hehehe é de esperar que surjam problemas de concentração quando se lê livros "massudos" como o do Kafta :)

Obrigada por participares no desafio!

Beijinho

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino