sábado, 26 de janeiro de 2013

Cemitério de Esgueira, e sua dignidade


Passados dias do temporal que assolou o nosso cantinho, à beira-mar plantado, temporal esse que, entre outros desvarios, deixou o cemitério de Esgueira num estado lastimoso, tendo uma árvore tombado sobre uma série de campas, deixando-as como facilmente se adivinha, pensei, na minha boa fé, que, pelo menos essa árvore já teria sido removida, por uma questão de senso comum; pois bem, mais uma vez me enganei nos meus palpites, e numa ida ao cemitério em enfoque, verifiquei que está tudo na mesma. Do lado de fora, caiu uma árvore de grande porte, que apanhou o passeio, pelo que, há que ter cuidado, sobretudo as pessoas de idade e outras com mobilidade reduzida, já que há um troço do passeio não utilizável, e, quanto às campas semi-destruídas pela árvore que se despenhou em cima delas, continuam cobertas pelas dita e inacessíveis! Confesso que pasmei! Passou por mim um grupo com quem meti conversa, e, mais palavra, menos palavra, disseram-me que a Junta de Freguesia local tem uma moto-serra pouco potente para a operação necessária, pelo que que teria de ser utilizada outra, com mais vigor, vinda da Câmara Municipal de Aveiro, mas  como as Entidades em questão são de cores políticas diferentes...
Haja dó! Não sei se o que me transmitiram corresponde à verdade, mas, por favor, devolvam a dignidade ao Cemitério de Esgueira... 

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino