quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dia da Infância


Sendo hoje o dia da infância, etapa tão determinante da nossa vida,  há que pensar nos petizes!
Há tanta criança que, por motivos vários, não o pode ser, e desde cedo é obrigada a viver como adulta, o que, forçosamente, a traumatiza. Nas famílias disfuncionais, os mais novos (e os mais velhos) estão sujeitos a maus tratos, não tendo os cuidados mínimos, no referente à alimentação, higiene, saúde, etc.. Há inúmeros casos em nosso redor, muitas vezes camuflados, pelo que devemos estar atentos, e, quando for caso disso, denunciar o que se passa à assistência social, a qual, no momento, não tem mãos a medir, mas, de qualquer modo penso que não temos outra alternativa. Há, igualmente, muitas crianças felizes; basta ir ao Infantário que as netinhas frequentam, e, é tão bom ver essas crianças!
Tenho ainda muita matéria para expor, até porque lidei de perto, através de voluntariado numa Associação de ajuda a famílias carenciadas, numa freguesia problemática, onde a droga, o álcool, e a prostituição abundam em muitas casas, mas, ficará para uma próxima.
Só  mais um pormenor: em certas famílias com bom poder económico, há igualmente muita criança maltratada, física e psicologicamente!

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino