sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia Mundial da Menopausa


Dia 18 de Outubro- Dia Mundial da Menopausa.

Mas, afinal, o que é a menopausa? "O termo menopausa vem do grego mēn (mês) e paûsis (interrupção, pausa) - numa clara referência à interrupção do ciclo menstrual". (retirado da Wikipédia).

Agora deparo-me com a minha ignorância: será que há algum dia dedicado à Andropausa? Penso que sim, porque afinal, há dias dedicados a tantos assuntos menos importantes...

Em relação à menopausa, há muito a dizer, mas eu fico-me por aqui: O desconhecimento sobre esta matéria, impera, mesmo em indivíduos com boas habilitações académicas, mas, ao mesmo tempo, com falta de sensibilidade! Há tanta gente para quem a menopausa é tabu!

O meu conselho é que, quem nunca se debruçou sobre o assunto, o faça agora.

 A menopausa não é o "fim" da sexualidade de uma mulher, bem pelo contrário.

Lamento que haja mitos, demasiado arreigados, para meu gosto, acerca desta etapa  importante da vida de nós, mulheres, mas, ao mesmo tempo, congratulo-me por ver casais que estão em sintonia, por estarem devidamente informados!

E, para finalizar, a ignorância sobre a menopausa não atinge só os homens, tá?  Não há nada como dissecar esta matéria, nem que seja uma simples conversa com o médico de família!




1 comentários:

Joana on 18 de outubro de 2013 às 09:55 disse...

Agora que penso nisso, raramente ouço falar da menopausa e praticamente só sei que quem passa por ela costuma ter muito calor. É bom falar-se deste e de outros "tabus", mesmo algo simples como um post ajuda a sensibilizar as massas. Pelo menos é assim que eu penso...
Beijinhos

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino