domingo, 29 de dezembro de 2013

Novo Ano


2014 aproxima-se. Todos nós andamos a fazer planos, e desejamos ter aprendido com alguns erros cometidos anteriormente, para que sejamos mais felizes, assim como quem nos rodeia, no ano que se vai iniciar.

Prepara-se a passagem de ano, de acordo com as possibilidades e a disposição de cada um.

Posso adiantar-vos que  vou estar por casa dos pais, o que tem acontecido de há anos para cá,  quando a saúde dos mesmos começou a fraquejar. Os sogros faleceram ambos muito novos, e o marido é filho único.

Para quem precise de ideias para as ementas desta data, aqui ficam os pratos que tenciono preparar, simples e económicos.

Prato principal para o jantar do dia 31: bacalhau no forno, com crosta de broa, acompanhado de batata a murro e legumes cozidos.

Almoço do dia 1: arroz de marisco (sem lagosta, eh!, eh!, eh,), acolitado por salada mista.

Haverá salada de frutas, que dá para as duas refeições.  Numa taça grande, misturo, cortados em bocados, pêssegos,  ananás e lichias, de conserva, e papaia, manga e banana, frescas e madurinhas. Rego com um pouco de sumo de limão,  para nao oxidar, e um pouco da calda das frutas de conserva. Fica óptima e desenjoativa.

Entradas e doces, estão por conta da filha, que, generosamente,se ofereceu para os fazer.

Vou sentir a falta das  2 filhotas que estão bem longe, e que já não puderam conviver em família no Natal, mas há que ter paciência!

As 12 passas de uva, e o brinde à meia noite, serão obrigatórios!

E, posto isto, resta-me desejar-vos um bom 2014, que nao será perfeito, mas que, com boa vontade, poderemos conseguir que seja mais "suave".

Haja solidariedade!




















0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino