terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Preocupações ambientais-Freecycle@yahoogrupos. com.br


Olá!

Vamos conversar sobre preocupações ambientais, no sentido de tentarmos deixar um mundo com menos lixo, como é dever de qualquer um de nós.
Eu inscrevi-me no MaiaFreecycle@yahoogrupos.com.br, por questões de proximidade com a minha casa. E estou muito satisfeita. Recomendo que, se ainda não conhece, pesquise qual o que existe na sua zona e inscreva-se.

Deixo aqui uma pequena explicação sobre o assunto, retirada da net:

"Em 2003, Deron Beal descobriu que as organizações de caridade de sua cidade não aceitavam receber os seus colchões usados e, preocupado com a geração de lixo desnecessária, criou o Freecycle.org, um site que conecta pessoas afim de incentivar as doações, que funciona através de grupos do Yahoo separados por regiões e que são organizados por moderadores locais.
Quem quiser fazer ou receber uma doação deve explicar seus motivos em textos de até 200 caracteres."

Há tantos objectos, para nós inúteis, por vezes avariados, depositados nos nossos arrumos e garagens. Sabe-se lá se não poderão servir a outrém, por exemplo para retirar peças...
Por outro lado, também podemos necessitar de algo que alguém tenha e não precise...

Deixo a idéia.

bjs

2 comentários:

Unknown on 24 de fevereiro de 2010 às 05:42 disse...

Muito ecológica, a minha mãe! Mereces mais um louvor!

Orquídea on 2 de março de 2010 às 08:48 disse...

A moderadora do grupo do Porto diz que funciona e muito bem ;-)

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino