quarta-feira, 19 de maio de 2010

Olhe a sua carteira, minha senhora!


Vivam!

Hoje fui com a neta ao hospital de Santa Maria da Feira, onde lhe tinham marcado um dos exames médicos que fazem a todas as crianças que lá nascem, e, após exame feito, pego na criança e respectivo saco com aquela panóplia de objectos que acompanham qualquer bebé (fraldas, toalhetes, saco dos documentos (o da Nôr é tão lindo, com um anjinho bordado em ponto cruz, pela mãe), e sei lá que mais, e estava eu a instalar a Leonor no seu carrinho, que tinha ficado no corredor, quando a médica veio ter comigo e proferiu uma frase que me é muito familiar: "Olhe a sua carteira, minha senhora!". Peguei na dita, agradeci e lembrei-me das inúmeras vezes que me tenho esquecido da carteira, de um casaco...e, nessas ocasiões, tenho ouvido sempre a tal frase: " olhe.....minha senhora!"

Mas essas distracções de que vos falo neste post, são, como diria a Joaninha, "genéticas", porque as tenho observado com a minha mãe, assim como com a filha mais velha e a mais nova, a do meio nem tanto, e, quando era miúda assistia às idas da minha avó materna, ao Alentejo, e, na hora em que deveria de estar pertinho da Estação de combóios, andava ainda ela às voltas, em casa da minha tia, a perguntar: "onde andará a minha carteira?"...

Até amanhã!

1 comentários:

Orquídea on 20 de maio de 2010 às 07:01 disse...

Eu também sou muito distraida... acho que a carteira nunca me esqueci mas perder casacos e outras pequenas coisas é comigo.
Beijinhos

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino