quarta-feira, 2 de junho de 2010

divagações (continuação)


Vou transcrever mais uma parte de umas divagações minhas, escritas num bloco, durante a viagem recente a terras Suecas.
"Há um pormenor desta viagem, que me marcou muito, pela positiva (sabe mesmo bem sentir-me marcada, pela positiva!). Tivemos um intervalo de umas horas, entre dois voos, em Bérgamo, desconhecida para mim e para o meu marido, mas já  descoberta pela filhota que nos acompanhava e nos dizia que era impensável não visitarmos a parte histórica da cidade. Lá fomos e realmente fiquei deliciada. Aqueles pavimentos, nem consigo descrevê-los, só aconselho que, quem não conhece dê um pulinho até lá. Os monumentos são magníficos e o capuccino tomado numa esplanada local foi o melhor que tomei até hoje, se bem que só muito esporadicamente tomo essa bebida, mas encontrava-me  em  Itália... era forçoso tomar um, né?
A Joana é uma boa cicerone,  até me convenceu a andar de funicular.

E lá vou eu deixar a filha Benjamim em terras Escandinavas, onde se encontra já algum tempo, dando um pulinho a Portugal, sempre que possível. O ninho paterno anda tão despido! As filhas só passam por ele "em trânsito". Aprenderam a "voar" e andam a construir os seus próprios ninhos, como é natural, mas, quando as tenho por perto, como aconteceu no baptizado da Leonor, onde se juntaram as três, sinto-me muito feliz. Penso que também é natural, né?
Estou na sala da recepção do hotel, gatafunhando, como diz o meu marido e vou também reparando nas pessoas que vão aparecendo, muitas delas descalças. É curioso como os hábitos são tão diferentes de País para País. Aqui, ao entrarem em casa, neste caso no hotel, tiram o calçado, ficando só em meias. Ao lado está a sala das refeições, self-serving, e lão andam eles, na maioria descalços!"

Por hoje, fico-me por aqui. Mas o caderninho acompanha-me sempre e penso dar continuidade às transcrições dos meus apontamentos, aqui neste cantinho. Desculpem os erros gramaticais e até de grafia (que horror), mas vou tentar recuperar a minha boa redacção, sim, porque eu redigia sem lapsos, só que já há muito tempo!






0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino