quarta-feira, 2 de junho de 2010

Voltou a rinite da Nôr!


Voltou a rinite da Nôr!
Ontem à noite os papás tiveram de lhe aplicar nebulizações e a pequena fez-lhes saber que não estava em condições de ir socializar com os amiguinhos do Infantário. A mamã, sua porta-voz, telefonou hoje, cedinho, para vir ficar com ela. E cá me encontro, com a amiga que quase sempre me acompanha. Neste momento a miúda está muito sossegadinha e calada...a dormir a sua sesta. Até então foi para aqui um desacato que nem calculam! Tenho os tímpanos seriamente afectados, mas, por certo, será uma situação temporária. O "cão" continua teimosamente a trincar-me a lombar. É que a menina continuou com o filme de ontem! Grita ao mudar a fralda, altura em que aproveita para nos pontapear, grita quando é contrariada, e tem de o ser bastas vezes, grita porque não quer beber água, nem comer, situação estranha, é a primeira vez que lhe escasseia tanto o apetite; noutras situações em que se encontrava doentita, felizmente poucas, conseguia sempre dar-lhe de comer!  Mas estou aliviada porque até ao momento que que caíu nos braços de Morfeu, não veio ninguém tocar à campainha, inquirir sobre eventuais maus tratos infantis! Felizmente não tem tido temperatura e o narizito necessita constantemente de ser assoado, sinal de que o soro fisiológico, colocado muito a custo, está a ajudar.
A colecção de presépios da princesa-rainha, que a mamã lhe iniciou e os livros do papá, que gosta tanto deles, tiveram de ser desalojados para um local inacessível à Leonor, que, embora ainda não caminhe, anda sentada, com as perninhas "à chinês" e a mão esquerda a ajudar, qual remo, e, desse modo, alcançava os preciosos presépios e os idolatrados livros!

Está a crescer, a nossa garota! A sua roupita vai levar uma volta, para que se possa arranjar espaço para a que lhe serve, e é muita. já que no aniversário e no baptizado foi presenteada com vestuário bem fixe, e para encaminhar para outras bebés, mais pequenas, aquela que já não pode vestir. Na família foi sempre prática corrente ceder-se a roupa que está em bom estado e que, por qualquer motivo, não usamos, a quem dela necessita, e queremos transmitir esse hábito à Nôr, o da partilha!

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino